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Quando o consumidor pode solicitar a troca ou devolução de um produto no e-commerce?

Assim como no comércio tradicional, na internet a relação entre vendedor e comprador é resguardada por normas. A Lei do E-commerce (nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 e o Decreto nº 7.962, de 15 de março de 2013), garante ao consumidor um prazo de sete dias para solicitar a devolução ou troca de um produto. Esse pedido pode ser motivado por:

  • Produto incorreto;
  • Defeitos no produto;
  • Arrependimento pela compra sem explicação prévia;
  • Material incompatível com o mostrado na propaganda;
  • Unidade com características incorretas (cor, tamanho etc.).

 

Critérios para Solicitação de Troca

  1. O cliente pode solicitar a troca dos Produtos dentro do prazo de 30 (trinta) dias, contados do recebimento do produto adquirido.
  2. O cliente poderá solicitar a devolução dos Produtos dentro do prazo de 07 (sete) dias contados do recebimento do produto adquirido.
  3. O cliente só poderá trocar um item pelo mesmo tipo de produto. Por exemplo, uma camiseta pode ser trocada por outra camiseta, e uma regata por outra regata;
  4. O cliente poderá trocar a estampa, cor, tamanho ou modelo (masculino/feminino) do item desejado;
  5. A primeira troca de cada Produto adquirido no Site será feita sem custos para o Usuário Consumidor. Se, após a primeira troca, o Usuário Consumidor desejar trocar novamente o mesmo Produto já trocado anteriormente, poderão incidir custos de transporte e envio, a critério da empresa.
  6.  Os produtos deverão estar com a etiqueta fixada e deverão ser enviados com a Nota Fiscal. Produtos sem a nota fiscal ou sem a etiqueta serão devolvidos aos clientes na modalidade Sedex a cobrar, tendo o cliente que pagar pelo envio.

 

Contato para solicitação:

 

Enviando um e-mail para [email protected]

 

Nós vamos entrar em contato assim que possível!

 

Atenciosamente,

 

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